segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dia Diocesano da Família - 19 de Junho / Espinho

      Notícia que merece destaque.
      Realizou-se ontem, domingo, em Anta - Espinho mais um Dia Diocesano da Família. Este evento tem como objetivo homenagear os casais que, ao longo do ano, fazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial. Foi uma cerimónia bonita, muito bem organizada e contou com a presença de cerca de 900 casais. Na homilia de D.Manuel Clemente ficou-me retida a frase "Deus é Amor". Dizia ele, "A única possibilidade de conhecermos Deus é vivermos já em Deus, deixando que Cristo, pelo seu Espírito, continue em nós a amar o Pai e a amar os outros. "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (1 Jo 4, 16). Depois em contraste e comezinho: “Se alguém disser: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar o seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama a seu irmão, ao qual vê, como pode amar a Deus, que não vê?”
      Concerteza que foi o Amor a Deus e ao próximo que movimentou todos estes casais que em Espinho se uniram para a renovação dos seus votos matrimoniais.
      Parabéns ao Secretariado Diocesano de Pastoral Familiar, aos párocos e às equipas paroquiais da Pastoral Familiar, de um modo particular às de Parada, Recarei e Sobreira que no final agraciaram os casais presentes, das nossas paróquias com uma rosa amarela. Bem hajam pelo vosso trabalho.

Júlio Magalhães
19/06/2011

"link" fotos: http://fotos.sapo.pt/jsmagalhaes/albuns/?aid=6&ordenar=maisrecentes

Poderão ver o esboço da homilia de D. Manuel Clemente no site oficial da diocese, seguindo o "link": http://www.diocese-porto.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1776:santissima-trindade

Sem comentários:

Enviar um comentário